Recortes Teóricos



(...) Precisamos reconhecer que a tarefa é muito difícil, que exige qualidades de abertura, de escuta, de diálogo, de reconhecimento do outro em sua diferença, qualidades que estão na antípoda daquilo que aprendemos desde a nossa infância e que são pouco trabalhadas na formação inicial e contínua.


PERRENOUD Ph. A Pedagogia da Escola das Diferenças. Porto alegre: Artmed, 2001.
===


(...) No decorrer dos remanejamentos das leis escolares, as coisas são ditas de modo menos brutal, os textos dão aos pais direitos: direito de entrar na escola, de serem informados, associados, consultados; o direito da administração das instituições.

PERRENOUD Ph. Dez Novas Competências para Ensinar. Porto alegre: 2001.
===



(...) O diálogo com os pais, antes de ser um problema de competências, é uma questão de identidade, de relação com a profissão, de concepção do diálogo e de divisão de tarefas com a família.

PERRENOUD Ph. Dez Novas Competências para Ensinar. Porto alegre: 2001.
===



(...) Informar e envolver os pais é, portanto uma palavra de ordem, e ao mesmo tempo uma competência.

PERRENOUD Ph. Dez Novas Competências para Ensinar. Porto alegre: 2001.
===

Nenhum comentário:

Postar um comentário