Projeto



Ao longo de minha carreira, as incessantes inquietações têm demonstrado a  incompletude profissional no enfrentamento de várias indagações, fato que revela que  sozinhos não respondemos  às questões postas na sociedade no que se refere a Educação. 

Muitas foram as inspirações...Uma das principais a EPB/SP, que conheci quando pesquisava para escrever o trabalho final do MBA em Gestão Estratégica.

Minha aquisição de novos conhecimentos teórico-práticos tem sido iluminada através de uma visão transdisciplinar para a construção de  “rios com discursos”...Uma licença poética da poesia de João Cabral de Melo Neto.

João Cabral de Melo Neto, "Rios sem discurso"


Quando um rio corta, corta-se de vez 
o discurso-rio de água que ele fazia; 
cortado, a água se quebra em pedaços, 
em poços de água, em água paralítica. 
Em situação de poço, a água equivale 
a uma palavra em situação dicionária: 
isolada, estanque no poço dela mesma, 
e porque assim estanque, estancada;
mais: porque assim estancada, muda, 
e muda porque com nenhuma comunica, 
porque cortou-se a sintaxe desse rio, 
o fio de água por que ele discorria. 

O curso de um rio, seu discurso-rio, 
chega raramente a se reatar de vez; 
um rio precisa de muito fio de água 
para refazer o fio antigo que o fez. 
Salvo a grandiloqüência de uma cheia 
lhe impondo interina outra linguagem, 
um rio precisa de muita água em fios 
para que todos os poços se enfrasem: 
se reatando, de um para outro poço, 
em frases curtas, então frase a frase, 
até a sentença-rio do discurso único 
em que se tem voz a seca ele combate. 

Muitas tentativas de fazer algo diferente...Fiz, e faço...Busco sair da caixinha e permitir fluir  a criatividade que os contextos oferecem...  E  quero promover encontros onde possamos juntos cocriar um novo tempo na qualidade da comunicação entre pais e filhos.

Promova encontros...Eles são essenciais.

Graça Santos
Coach Educacional
Inquieta idealizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário